sábado, 22 de janeiro de 2011

O maior dos mandamentos!

Muito ouvimos falar sobre os mandamentos de Deus para nossa vida. Buscamos nos aperfeiçoar, nos santificar e consagrar nossa vida a Deus. Buscamos obedecer as suas leis e seus mandamentos. Mas qual é o principal mandamento de Jesus para nossas vidas? Como aplicar esse mandamento no nosso dia-a-dia?

Podemos citar aqui a passagem em que Jesus diz que o amor é o maior de todos os mandamentos. Sim este é o mais importante, amar a todos como o próprio Jesus nos amou, pois quando amamos ao próximo, seja ele nosso irmão em Cristo ou os não alcançados, nós nos dispomos verdadeiramente a estar na brecha por eles, compartilhamos da sua dor e da sua tristeza. Quando amamos verdadeiramente, assim como Ele nos amou, nos dispomos a dar nossas vidas em oração pelo outro e pagar o preço pela sua vida. Mas temos realmente entendido o que é amar dessa maneira?

Não existe obediência ao mandamento do amor se não nos dispusermos a obedecer mais um mandamento de Cristo “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém” (Mt 28, 19-20). O ‘ide’ tem sido ignorado muitas vezes por nós, talvez por falta de atenção ou apenas por comodismo. Devemos estar atentos para o perigo que isso nos traz. Para que serve uma ovelha que no fim da vida não deixa nenhum filhote para continuar a produzir para o seu pastor? Assim somos nós. Prestamos adoração a Deus, louvamos e damos glória ao seu nome. Mas se não houver frutos para continuar o trabalho dos discípulos, pregar, ensinar e batizar, quem irá continuar a obra salvadora de Jesus Cristo aqui na Terra?

É nossa obrigação como discípulos de Cristo pregar o evangelho e possibilitar a salvação de vidas. Muitas vezes não temos o dom da pregação, mas então como contribuir com tudo isso? A obra missionária se faz ORANDO, CONTRIBUINDO E INDO. Orar é tão importante para a obra quanto ir, pois a cobertura espiritual é imprescindível para a realização da obra, assim como as ofertas. Deus possibilita aos que não são chamados a ir a capacidade de orar ou ter prosperidade financeira para poder contribuir com os que vão, como realizar o ide se não houver preparação espiritual e recursos materiais?

"porque "todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo". Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: "Como são belos os pés dos que anunciam boas novas!" Rm 10, 13-15.

Por isso irmãos, devemos nos despertar para o que temos feito, se realmente temos observado os mandamentos de Jesus Cristo e temos obedecido ao mandamento do amor e o ‘ide’ da maneira que somos chamados a fazer.