segunda-feira, 21 de março de 2011

O ensino de um irmão.

Hoje pela manhã fui visitar um irmão que está enfermo e foi encaminhado para a capital para fazer uns exames (o nome dele é Kauê, orem por ele). Ele é um adolescente de 17 anos que ama servir o Senhor e tem paixão pela Palavra. Devido a uma infecção ele está sem andar, sem enxergar de um olho e necessitando de usar uma sonda.


Duas coisas especialmente me marcaram nessa visita ao Kauê:

1ª) A calma demonstrada diante de tal circunstancia.

Fiquei maravilhado com a calma aparente dele. Apesar de estar preocupado com a situação pela qual está passando ele não deixou de sorrir, não deixou de confiar em Deus, não esta resmungando e murmurando. Um exemplo maravilhoso de confiança no amor, na graça e na misericórdia de Deus. Mesmo diante da dificuldade ele se sente feliz.

Enquanto muitos de nós estaríamos nos perguntando o porquê de tudo isso e se descabelando por toda a situação da enfermidade, murmurando contra Deus e o mundo por que não nos julgamos merecedores de tal desgraça, ele permanece recebendo a todos que o visitam com uma imensa alegria no coração e um sorriso enorme no rosto.

2ª) O amor pela palavra.

Durante o tempo que estive com ele hoje ele quis compartilhar comigo algo grandioso. Ele me disse que aprendeu algo maravilhoso para ser edificado constantemente, com sua bíblia na mão ele disse que aprendeu que se você quer ser edificado deve amar aos seus irmãos, não somente os que estão perto ou que convivem com você, mas a todos. Maravilhosa descoberta a desse irmão não?

Enquanto eu e você estamos presos a pequenas intrigas, guardando reservas de situações que deveriam realmente ter sido superadas, nos prendendo às pequenezas da vida, esse irmão está nos ensinando o significado real do amor de Cristo, através do que ele aprendeu pelo amor que ele tem pela palavra. Amar, simplesmente amar. Não importa quem seja e o que tenha feito. Amar, por que é este amor que Jesus nos ensinou. Sem reservas, sem restrições, sem dar ênfase aos defeitos alheios. Amar com intensidade e profundidade, pois não é assim o amor de Cristo para conosco?

Glória a Deus pela vida desse irmão que me ensinou tanto hoje, estou feliz por ter compartilhado desses momentos com ele.

Que Jesus encha seu coração de paz, fé e amor!

Um comentário:

  1. Oieee.. posta noticias do Kaue pro pessoal que acessa o blog!! Fica na Paz!

    ResponderExcluir